Inquéritos de segurança da Bosch

Bosch4_CC_ESP9_2009_blue_emo_big~1_w982Como sempre tem acontecido, a segurança é para o Bosch a máxima prioridade, estando na base de muitas das suas tecnologias e muitos dos seus produtos. Os inquéritos ao consumidor são um precioso auxílio na identificação de necessidades e expectativas, servindo de base ao desenvolvimento de novos produtos e soluções da marca.

O mais recente desses inquéritos foi realizado no final de 2012, tendo abrangido vários mercados europeus.
Considerando a maior parte dos condutores muito bem informados e extremamente interessados na sua inerente profissão, a Bosch identificou três preocupações fundamentais dos seus potenciais clientes:

–    Sistemas de apoio ao condutor em caso de avaria ou acidente na estrada;
–    Sistemas de apoio à visibilidade no chamado ângulo morto (84% dos inquiridos).
–    Sistemas de apoio à travagem de emergência, incluindo a travagem automática em casos limite (70% das respostas).

Uma das curiosidades do último inquérito à segurança da Bosch foi o facto de ser dirigido a utilizadores de carros da gama média ou baixa, nos quais os sistemas de segurança (ABS, ESP, etc.) apenas estão disponíveis, quanto muito, opcionalmente. A grande maioria dos entrevistados revelou estar aberta a inovações e a maiores avanços na tecnologia automóvel. Cerca de metade dos inquiridos acredita que a condução autónoma electrónica é perfeitamente possível e acha que é até desejável, em termos de segurança. Cerca de 60% gostaria de ter essa funcionalidade no seu veículo, desde que seja possível desativar o sistema em qualquer altura. Por sinal, a Bosch está a trabalhar num sistema de condução automática para situações de engarrafamento em auto estradas e outras vias (até 50 km/h), que deverá estar disponível no mercado já em 2014.

A principal tendência para os próximos anos será a vulgarização dos sistemas de apoio à condução em todos os segmentos de veículos, que servirão, por exemplo, para diferenciar a oferta no mercado de carros novos e ajudar a sacudir a estagnação das vendas. Indicativo dessa tendência é o facto da organização EuroNCAP (Programa Europeu de Apoio a Carros Novos) estar a incluir os sistemas de apoio à condução nos seus índices de segurança dos veículos.

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.