Projeto Goodyear Wingfoot

projeto-wingfootOs construtores da Goodyear deixaram-se levar pelo impulso de criar um conceito de pneu ligeiro que este ano pudesse ajudar a melhorar o stand da Goodyear no Salão Automóvel de Genebra. A sua intenção não é apenas atrair a atenção dos consumidores para o stand, mas também desenvolver um pneu que apresente a nova identidade da marca Goodyear, os seus valores e o novo slogan à Europa: “Made To Feel Good”.

“Não é uma tarefa fácil”, admite Sébastien Fontaine, Construtor do Centro de Construção Avançada de Pneus da Goodyear. “Refletir o novo posicionamento da marca Goodyear num pneu foi algo novo e desafiante para a nossa equipa de construção. De facto, o projeto é muito emocionante e isto é só o início, uma janela que mostra o quão importante será o papel da construção do pneu na Goodyear no futuro, em termos de comunicação do desempenho e de perceção da qualidade. É com orgulho e muita emoção que participamos no novo posicionamento da marca Goodyear.”

Para construir o pneu, a equipa do Centro de Construção Avançada de Pneus da Goodyear, situado no Centro de Inovação do Luxemburgo, criou um briefing elaborado para novas atividades de comercialização e posicionamento da marca Goodyear.

“Houve necessidade de apresentar um pneu que expressasse os nossos valores com um tom mais emocional, resultando no facto de capacitar os condutores e fazê-los sentir o prazer da condução com a Goodyear”, explica Hugues Despres, Director de marca Goodyear na Europa, Médio Oriente e África. “A nossa identidade de marca é criada com base na ideia de que a segurança é sinónimo de prazer e que oferecemos tranquilidade aos nossos consumidores, ao mesmo tempo que é visualmente acentuada a imagem do Wingfoot, presente no logótipo da Goodyear. Admito que foi uma ideia arrojada, mas que obteve resultados verdadeiramente inspiradores.”

O pneu, que reflete os valores de segurança da Goodyear, apresenta várias tecnologias que se concentram na segurança, que incluem: um formato do pneu com baixa resistência ao rolamento combinado com um diâmetro externo mais alto do pneu, uma fina profundidade da banda de rodagem para baixo rolamento e resistência à aquaplanagem, uma baixa profundidade da banda de rodagem para reduzir o movimento dos blocos e a dissipação de energia, uma construção ultra-aerodinâmica da parte lateral externa do pneu sem nervuras e sulcos, uma vez que as marcas estão apenas impressas na parte lateral externa lisa do pneu.

A Goodyear lançou o novo posicionamento da marca em simultâneo na Europa, Médio Oriente e África. O posicionamento, criado com base num novo slogan, “Made to Feel Good”, ultrapassa a segurança como mensagem central e, em vez disso, concentra-se na qualidade da condução no seu todo.

“O pneu dá uma sensação de “prazer” pela construção que apresenta de um modo geral. Inspirámo-nos por elementos como jardins zen para dar uma sensação de paz e ordem e por seixos de grandes tamanhos para aumentar e transmitir a solidez dos blocos e, desse modo, a confiança. As folhas da flor-de-lótus criaram a ideia de um tratamento hidrofóbico da parte inferior dos sulcos, o que, combinado com uma construção hidrodinâmica dos sulcos, transmite a força do pneu em condições de piso molhado”, conclui Fontaine.

Fonte: inforpress

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.