Ferrari considerada marca mais poderosa do mundo

Num estudo de marcas, o histórico fabricante automóvel italiana bateu gigantes como a Google e a Coca-Cola

Ferrari-logoA Ferrari foi eleita a marca mais poderosa do mundo em 2013, num estudo efectuado pela Brand Finance, empresa britânica especialista em avaliação e gestão de marcas .

Apesar de o estudo completo só ser apresentado no próximo dia 28 de Fevereiro, foi já anunciado que a marca de Maranello lidera a lista das 500 mais importantes do mundo, surgindo imediatamente na frente de “gigantes” como a Google e Coca-Cola, segunda e terceira classificadas, respectivamente. A PwC e a Hermès completam o “top 5”, já divulgado.

Apesar de a Ferrari não poder competir com as marcas “rivais” nesta lista em termos de lucros totais – neste campo destacam-se a Apple, a Samsung e a Google -, a média de lucro por consumidor, a publicidade, potencial de marketing, a lealdade à marca e o carinho pela mesma colocam o construtor automóvel transalpino no topo da tabela.

“É sempre um prazer liderar uma lista como esta, ainda para mais quando competimos com algumas das companhias mais famosas do mundo”, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acrescentando: “Isto prova que, mesmo numa fase economicamente difícil, Itália pode ser excelente no mundo dos negócios. Por trás deste sucesso estão produtos excepcionais, feitos por homens e mulheres excepcionais. Eles tornaram isto possível e agradeço-lhes”.

Fonte: lusomotores

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.