Num estudo de marcas, o histórico fabricante automóvel italiana bateu gigantes como a Google e a Coca-Cola
A Ferrari foi eleita a marca mais poderosa do mundo em 2013, num estudo efectuado pela Brand Finance, empresa britânica especialista em avaliação e gestão de marcas .
Apesar de o estudo completo só ser apresentado no próximo dia 28 de Fevereiro, foi já anunciado que a marca de Maranello lidera a lista das 500 mais importantes do mundo, surgindo imediatamente na frente de “gigantes” como a Google e Coca-Cola, segunda e terceira classificadas, respectivamente. A PwC e a Hermès completam o “top 5”, já divulgado.
Apesar de a Ferrari não poder competir com as marcas “rivais” nesta lista em termos de lucros totais – neste campo destacam-se a Apple, a Samsung e a Google -, a média de lucro por consumidor, a publicidade, potencial de marketing, a lealdade à marca e o carinho pela mesma colocam o construtor automóvel transalpino no topo da tabela.
“É sempre um prazer liderar uma lista como esta, ainda para mais quando competimos com algumas das companhias mais famosas do mundo”, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acrescentando: “Isto prova que, mesmo numa fase economicamente difícil, Itália pode ser excelente no mundo dos negócios. Por trás deste sucesso estão produtos excepcionais, feitos por homens e mulheres excepcionais. Eles tornaram isto possível e agradeço-lhes”.
Fonte: lusomotores