GNR promove fiscalização de veículos pesados

A partir de quarta-feira, a GNR vai promover uma operação de fiscalização de veículos pesados

GNRA Guarda Nacional Republicana (GNR) vai efectuar, entre quarta-feira e domingo, uma operação de fiscalização rodoviária de veículos pesados de mercadorias e passageiros  em todo o território nacional continental.

De acordo com a GNR, na operação “Truck & Bus”, vão participar militares das subunidades de Trânsito, do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente e da Unidade de Acção Fiscal “nas vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifique um maior volume de tráfego daquele tipo de veículos e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal”.

“A fiscalização irá incidir prioritariamente no controlo de peso, dos tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação), na verificação do acondicionamento e transporte de carga, na verificação das condições técnicas e documentação dos veículos, na condução sob efeito do álcool e nas infracções de natureza fiscal e aduaneira e também de natureza ambiental”, refere o comunicado divulgado por esta força de segurança.

Com início marcado para as 00:00 de quarta-feira, esta operação vai ser organizada no âmbito do plano definido pela Euro Controle Route (ECR) e pela European Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e no qual a GNR é representante lusa.

Fonte: lusonoticias

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.