Brisa pondera “externalizar” Academia de Condução

EcoBrisaA Brisa poderá vir disponibilizar o primeiro nível da sua Academia de Condução para fora do grupo, estando já em curso alguns contactos para o fazer.

No entanto, a empresa averte que a sua preocupação é mais “na divulgação e nos impactos de responsabilidade social das acções de formação” do que no aspeto comercial.

O nível I da Academia refere-se a “Ecocondução-Segurança, Sustentabilidade ambiental”. Os seguintes são: “Veículo – sistema homem/máquina, condução defensiva”, “Condução avançada e reactiva” e “Novos paradigmas de eficiência na mobilidade rodoviária”.

O curso da Brisa, iniciado há pouco mais de um ano, tem tido uma aceitação positiva por parte dos formandos. Neste primeiro nível, 84% dos participantes atribuíram a cotação máxima. O programa já teve a participação de 525 pessoas, que frequentaram as 43 sessões já realizadas no âmbito do Grupo Brisa e que representam um investimento de 4.200 horas de trabalho.

As acções têm uma componente teórica e outra prática e são asseguradas por quatro formadores. No total, são 688 horas de ensino em cinco locais de formação de norte a sul do país.

A média ponderada obtida por todos os formandos, em contexto de formação, apresenta uma poupança de 1,14 l/100Km, ou seja, menos 20% em relação ao consumo inicial.

Em termos de classificação energética, conseguiu subir-se dois níveis na escala de eficiência, aproximando-se assim dos valores definidos pelos fabricantes.

Para as sessões práticas deste ano, a Brisa contou com duas unidades BMW 116d Efficient Dynamics, com 99g/km, cedidas pela BMW Portugal. Os formandos pós-programa obtiveram uma média de 4,5 l/100 Km, num intervalo de 4,1 a 4,8 l/100 Km com valores que chegaram aos 3,4 l/100 Km, em circuito urbano, com as viaturas em lotação máxima, e utilizando o sistema ECO-PRO que equipa este modelo.

Fonte: fleetmagazine

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Um pensamento em “Brisa pondera “externalizar” Academia de Condução”

  1. O BMW é um carro muito perigoso. Tive um que bloqueava o sitema electrónico – portas, volante, etc.,desligava o motor e isto a 100 a hora. Felizmente ambas as vezes em recta e em autoestrada.
    Das várias vezes que o levei á oficina da marca, recebi a “ameaça” de que iam começar a cobrar parking por o carro lá ir.
    Nunca conseguiram resolver o problema….BMW ? Nunca mais…
    Passei em boa hora para a Audi e agora Mercedes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.