Pneus ecológicos pagam-se a si mesmos

PNEUS-ECOLOGICOSA empresa especializada na produção de borrachas sintéticas Lanxess suspeitou de algo, equacionou uma hipótese e encarregou a Universidade Técnica de Munique de estudar o assunto. A tese consistia em demonstrar que a baixa resistência ao rolamento era um factor essencial de eficiência energética, tal como atesta a nova etiqueta europeia dos pneus. Disso já havia uma certeza quase absoluta, mas o estudo da Universidade Técnica de Munique veio demonstrar que, além das vantagens ecológicas, os pneus de baixa resistência ao rolamento apresentam também vantagens económicas. De facto, um carro que tenha um consumo médio de 6l/100km e percorra anualmente 12.500km, economiza cerca de € 100 por ano, com um preço por litro de combustível de € 1,40. Quanto maior for o consumo do veículo, a distância percorrida anualmente e o preço do combustível, maior será a vantagem do utilizador do veículo.

Os serviços técnicos da Lanxess e a Universidade Técnica de Munique elaboraram uma fórmula de cálculo que pode ser utilizada por qualquer condutor, a partir do site (http://gm-save-fuel.lanxess.com/public/en/), que permite saber qual o grau de amortização que tem nos seus pneus. Essa fórmula já foi descarregada por 60.000 condutores até ao momento. Além desta iniciativa, a Lanxess AG elaborou um manual didático e acessível, no qual explica as relações do pneu com o consumo e os melhores conselhos para o condutor economizar o máximo de combustível. Esse manual também está disponível na Internet e é sem dúvida uma boa notícia para todos os condutores em crise.

Fonte: revistadospneus

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.