Marcas alemãs no fundo da tabela de estudo britânico de fiabilidade

honda_is_ranked_as_the_second_most_reliable_engine_maker_tha_large_127900

A empresa britânica Warranty Direct elaborou um estudo para tentar descobrir quais são as marcas de automóveis mais e menos fiáveis ​no Reino Unido em termos de taxa de falhas de motor. Os resultados são algo surpreendentes. Enquanto que duas marcas do gigante automóvel Grupo Volkswagen figuram na parte inferior da lista, as marcas japonesas preenchem as posições de topo em termos de fiabilidade.

O estudo apenas considera as falhas de motor que resultem na impossibilidade de conduzir o carro e em custos de reparação significativas. Por exemplo, os maiores orçamentos para uma substituição do motor pertencem à Land Rover. A Warranty Direct refere que registou reparações de cerca de 15.500 euros para o Range Rover Vogue e cerca de 17.700 euros para o Range Rover Sport.

Os líderes da pesquisa foram a Honda e a Toyota, mas todos os seis primeiros colocados da listam apresentam taxas de falha inferiores a um por cento. As marcas europeias Mercedes, Jaguar e Volvo estão entre as mais fiáveis.

Na parte inferior encontra-se a MG, a marca menos fiável de todas as pesquisadas ​​com uma taxa de falhas de motor em 7,88% dos seus carros. No entanto, a Audi foi a segunda pior, com uma taxa de falhas de 3,71%. Das piores marcas, quatro vieram da Alemanha.

Os dados foram recolhidos através de 50.000 queixas apresentadas à Warranty Direct, em carros de 3 a 10 anos de idade. Os responsáveis da pesquisa analisaram a quantidade de veículos nas estradas, revelando os dados da estatística em percentagem e não incluiram marcas na pesquisa, a menos que tivessem uma determinada quantidade de veículos em circulação. Apesar de haver marcas como a MG Rover com mais veículos antigos na estrada, é provável que esta figurasse na mesma na área das marcas com mais problemas.

Para as marcas com muitos carros na estrada, essa pesquisa pode mostrar tendências gerais de fiabilidade. Embora seja difícil tirar conclusões sobre a MG Rover a partir desta lista, porque os seus carros são provavelmente mais antigos do que os outros, parece plausível dizer que em média um carro usado da Ford será mais fiável do que a média de um usado da Renault.

Top 10 Fiabilidade de Motor
  Marca Taxa de reprovação
1 Honda 0,29%
2 Toyota 0,58%
3 Mercedes-Benz 0,84%
4 Volvo 0,90%
5 Jaguar 0,98%
6 Lexus 0,99%
7 Decreto 1,17%
8 Vau 1,25%
9 Nissan 1,32%
10 Land Rover 1,38%
Top 10  Menor Fiabilidade de Motor
  Marca Taxa de reprovação
1 MG Rover 7,88%
2 Audi 3,71%
3 Mini 2,51%
4 Saab 2,49%
5 Vauxhall 2,46%
6 Peugeot 2,26%
7 BMW 2,20%
8 Renault 2,13%
9 Volkswagen 1,91%
10 Mitsubishi  1,70%

Fonte: autoviva

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Um pensamento em “Marcas alemãs no fundo da tabela de estudo britânico de fiabilidade”

  1. Não terá este estudo feito num local (pois não temos localização) onde circulavam grande parte das viaturas dessas marcas???

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.