Fiat quer carro global low cost

11122012_fiatemerg_500

Há algum tempo atrás, foi veiculada a intenção da Fiat produzir um pequeno modelo abaixo do Uno no Brasil, naquele que seria um sucessor espiritual do Mille (na imagem). No entanto, segundo a imprensa indiana, um projeto semelhante também está a ser considerado. Trata-se de um modelo de pequenas dimensões e de preço acessível que deverá ser fabricado para o mercado local assim como para outros mercados emergentes. O projeto deste carro global low cost contempla um modelo para competir com o Maruti Alto e o Hyundai Eon, o que poderia potenciar as vendas da marca italiana no mercado indiano.

A intenção da Fiat é fazer um modelo bastante barato, mas nunca a ponto de competir com o Tata Nano, sendo antes um adversário para o VW Up, por exemplo. O projeto da Fiat para a Índia deverá demorar mais alguns anos, já que a marca quer consolidar-se nesta região.

Entretanto, Mike Manley, chefe de operações para Ásia da Fiat-Chrysler e responsável pela Jeep à escala global, disse em entrevista à NDTV que a Jeep será também lançada na Índia na segunda metade de 2013.

Fonte: autohoje

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.