Motos: inspecções adiadas por 5 anos

imagesCA5M7EOWNa última reunião realizada no passado 3 de Dezembro, em Bruxelas, os representantes do Conselho da UE decidiram eliminar as motos e scooters da proposta de directiva relativa às inspecções periódicas obrigatórias.

No documento que saiu da reunião, a situação relativa aos veículos de suas rodas ficou de ser re-avaliada dentro de cinco anos. A decisão veio na sequência de vários países da UE terem, nos últimos meses, recusado essa proposta de levar os motociclos a realizar inspecções periódicas.

A UE acabou assim por desvalorizar o estudo que levou à inclusão dos veículos de duas rodas na proposta de directiva, uma vez que esse estudo foi realizado por uma das partes interessadas nas inspecções, e que contrariava estudos independentes no que diz respeito ao número de acidentes causados por falhas técnicas dos
motociclos.

As motos estão assim livres de inspecções durante, pelo menos, os próximos cinco anos, nos países da UE onde estas ainda não existem.

Fonte: motojornal

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.