Portugueses acreditam que podem economizar na manutenção com um carro elétrico

Cerca de 70% dos automobilistas portugueses estão convencidos de que a tecnologia elétrica trará maior facilidade na manutenção. Apesar do valor médio se um carro elétrico ser alto, o investimento no veículo elétrico revela-se assim um investimento rentável a medio-longo prazo, quando comparado com o seu equivalente térmico. São dados divulgados na 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem.

Os mais confiantes com a questão da manutenção são os turcos: 83% dos inquiridos mostra-se convicto de que a manutenção do veículo elétrico será bem mais fácil do que a de um veículo térmico clássico. Uma convicção igualmente partilhada pelos russos, polacos e espanhóis (72%). Pelo contrário, os belgas (64%), os britânicos (63%) e, sobretudo os alemães (57%), revelam-se menos otimistas quanto à facilidade de manutenção de um veículo elétrico.

O Observador Cetelem revela ainda que cerca de um em cada dois europeus não acredita que a rede regular de oficinas seja capaz num futuro próximo de assegurar a manutenção de um veículo elétrico. Os portugueses e os britânicos são os mais reticentes no que se refere a esta questão. Respetivamente, 83% e 72% dos inquiridos não planeiam efetuar qualquer manutenção através da rede tradicional.

Nesta 6.ª edição do Caderno Automóvel do Observador Cetelem o perímetro do estudo foi alargado a dez países. Pela primeira vez, a Rússia e a Turquia integraram o estudo, juntando-se à Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido. No total foram inquiridos 6.000 europeus, representativos da população total.

Fonte: turbo

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.