Sucessor do Veyron SuperSport promete arrasar. Fala-se em 470 km/h, sem
limitador
A Bugatti confirmou oficialmente que o sucessor do Veyron SuperSport será apresentado em setembro do próximo ano, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.
Em declarações à britânica «Auto Express», o engenheiro chefe da Bugatti, Jens Schulenburg revelou que um dos objetivos é desenvolver um carro cerca de 250 quilos mais leve que o Veyron atual. A tecnologia híbrida é também uma aposta, admitiu Schulenburg.
O Veyron é potente, rápido, monstruoso, mas também muito pesado: 1.800 kg. Por isso, os técnicos da marca estão focados em tirar 250kg, que deverá ser conseguido com o recurso a materiais leves como a fibra de carbono, incluindo nas jantes. Este tipo de roda tem um peso em torno de 3 kg, muito menos que uma roda convencional em liga leve.
Por outro lado, o imponente motor W16 de quatro turbos deverá ver a sua capacidade aumentada de 8,0 para uns impressionantes 9,6 litros. A associação de um motor elétrico deverá permitir ao conjunto alcançar uma potência de 1600cv, mais 400cv que no Veyron SuperSport (na imagem).
Certo é que as performances deverão ser mais que suficientes para o superdesportivo ficar «a salvo» de qualquer adversário na luta pelo título de carro de produção mais rápido do mundo.
Para já fala-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em incríveis 1,8 segundos e uma velocidade máxima, possivelmente limitada, de 450 km/h. Sem limitador, o superdesportivo deverá ser capaz de ficar muito próximo dos 470 km/h.
O sucessor do Veyron SuperSport não será, no entanto, a única «bomba» a ser lançada no próximo ano. A Ferrari está também a preparar a apresentação do novo Enzo, conhecido internamente como F70, enquanto a McLaren já testa a versão de produção do P1, o sucessor do emblemático F1 da década de noventa.
Fonte: autoportal