Caixa ZF de nove é o limite

A ZF, conhecido fabricante alemão de caixas de velocidades automáticas, começará a produzir nos EUA uma caixa de nove relações, a partir do próximo ano. Stefan Sommer, CEO da ZF, refere que este produto representa o «limite natural» do número de velocidades que uma caixa poderá ter.

Entrevistado pela Automobilwoche, Sommer adianta que o incremento de mais velocidades aumentaria a complexidade e peso da transmissão, que não podem ser compensados por potenciais ganhos obtidos em termos de eficiência de combustível. «A questão é se acrescentar mais relações faz sentido», reforça.

As caixas de nove velocidades serão adotadas em vários modelos do grupo Chrysler, prometendo uma redução de cerca de 16% ao nível dos consumos em comparação com as atuais caixas de seis. Apesar desse «limite natural» referido, a Hyundai já confirmou que apostará o fabrico de caixas de dez velocidades e a GM uniu esforços com a Ford para criar transmissões de nove e dez relações.

Fonte: autohoje

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.