Automóvel: Governo prevê reduzir em 30% custos com ALD

Executivo pretende continuar a redução efectiva da dimensão da frota do Estado, actualmente em cerca de 27.000 veículos. Gama das novas viaturas a adquirir será revista, estimando-se uma redução nos custos.

O Governo pretende “rever as tipologias dos veículos a adquirir e respectivos valores de aquisição, valores de renda ou aluguer mensal”, lê-se na proposta de Orçamento do Estado para 2013, entregue hoje no Parlamento.

“Para os novos veículos a contratar em aluguer operacional ou através de aquisição, aplicar-se-á a redução de nível, prevendo-se uma diminuição da respectiva despesa, na ordem dos 30% por contrato de aluguer operacional”, diz o Governo.

Esta é uma das linhas de actuação que será adoptada durante o próximo ano, da qual faz parte outra que prevê “um controlo apertado na aquisição de veículos, com a regra de abate de no mínimo dois veículos por cada novo veículo adquirido”.

“Em 2013, o Governo pretende continuar a redução efectiva da dimensão da frota do Estado, actualmente em cerca de 27.000 veículos, incluindo veículos das forças de segurança, PSP, GNR e de emergência médica. Entre Dezembro de 2011 e Agosto de 2012 verificou-se uma redução de 607 veículos (menos 2,25%)”, refere o documento.

Fonte: jornal de negocios

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.