Audi reinventa turbocompressores

A Audi revelou as primeiras informações relativas a um motor Diesel experimental que estreia um turbocompressor de atuação elétrica numa solução de dupla sobrealimentação. Trata-se de um V6 3.0 biturbo com 313 cv e 650 Nm que utiliza dois turbocompressores (com volumes diferentes) em série que resolvem, teoricamente, o problema do «turbo-lag». Isto porque, se o turbocompressor de tamanho maior continua a utilizar a pressão dos gases de escape, o mais pequeno utiliza eletricidade, em vez da pressão dos gases de escape, para poder rodar a alta velocidade mesmo a baixa rotação, ultrapassando um problema físico que dificultava o funcionamento eficaz do turbo mais pequeno. A Audi explica que, graças a este sistema, o motor apresenta uma disponibilidade fora do comum desde o arranque, ultrapassando largamente uma unidade V6 BiTDI convencional em arranque.

Esta solução, que poderá ser a primeira que ultrapassa, totalmente, o problema do «turbo lag», poderá ser implementada na próxima geração do Audi A4, já com base na nova plataforma modular longitudinal e com previsão de lançamento estimada até 2014.

Fonte: autohoje

 

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.