Produção lusa suporta expansão da Honda

A fábrica portuguesa Tesco Componentes para Automóveis é parceira privilegiada da expansão europeia da Honda

Com o início da produção do novo modelo CR-V, a Honda avança para mais uma etapa do seu programa de investimento em novos modelos e motores na sua fábrica inglesa de Swindon.

Este programa, superior a 330 milhões de euros, representa o maior investimento nesta fábrica da Honda ao longo da última década. Este investimento irá suportar a produção do novo CR-V (Setembro de 2012) e do novo motor 1.6 diesel para o Honda Civic (Dezembro de 2012).

Com vista à produção destes novos produtos, foram recrutados, no início do ano, 500 novos trabalhadores que receberam formação específica, aumentando assim a força de trabalho da fábrica para um total de 3.500 pessoas.

Até ao final de 2012, prevê-se que a capacidade de produção na fábrica britânica duplique os números do ano anterior, atingindo mais de 183.000 unidades. O fabricante nipónico espera alcançar uma produção de 250.000 unidades dentro dos próximos 3 anos.

Como parceiro privilegiado para esta fase de expansão, a Honda escolheu a fábrica portuguesa Tesco Componentes para Automóveis, com sede no concelho de Vila Nova de Famalicão, que já é fornecedora da marca desde 1993.

A Tesco irá fornecer diversos componentes em alumínio fundido não só para o novo CR-V, que agora inicia a produção mas também para o revolucionário motor diesel 1.6 que equipará o Civic a partir do início de 2013.

Exportando 100% da sua produção, a Tesco alcançou, em 2011, um volume de facturação de 13,5 milhões de euros e emprega actualmente 230 colaboradores, laborando num horário contínuo (24h/dia 7dias/semana) e produzindo mensalmente cerca de 230 toneladas de componentes de alumínio.

“A Honda Portugal congratula-se com esta nova fase de expansão da produção e investimento em novos modelos para o mercado europeu. Estamos particularmente satisfeitos pelo facto de existir mão-de-obra e tecnologia portuguesa altamente especializada directamente envolvida na produção destes novos modelos que estarão dentro em breve a ser comercializados em Portugal”, referiu António Gaspar, director-geral da Divisão Automóvel em Portugal, acrescentando: “A Tesco é um fornecedor fundamental para a fábrica de Swindon e o facto de ter sido recentemente distinguida pela sua performance na área da qualidade, espelha bem a qualidade da nossa mão-de-obra e empreendedorismo”.

Fonte: lusomotores

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.