Tournée pela Europa para mostrar veículos a hidrogénio

Através desta tournée, na qual participam, entre outras construtoras, Honda, Hyundai e Mercedes-Benz, os seus organizadores querem despertar o interesse dos europeus pelos veículos eléctricos a hidrogénio.

Ao longo deste mês, numa aventura que começou na última quinta-feira, dia 13 de setembro, em Hannover, na Alemanha, uma série de veículos eléctricos a hidrogénio querem percorrer o velho continente.

Organizada pela Comissão Europeia, a European Hydrogen Road Tour surge do European Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking, o programa europeu que pretende alertar condutores e Estados-membros para a importância deste combustível na sustentabilidade, tanto energética, como ambiental.

Entre os veículos presentes, Honda FCX Clarity, Hyundai ix35 FCEV e Mercedes-Benz B-class F-CELL apostam em chegar a Copenhaga daqui por um mês, isto após percorrer outras seis cidades europeias: Bristol, Cardiff, Londres e Swindon, no Reino Unido, a cidade das luzes, Paris, também Bolzano, em Itália, terminando depois na península escandinava.

O hidrogénio consumido durante este périplo será fornecido pela H2 Logic Denmark, existindo naquelas oito cidades as infra-estruturas necessárias para o reabastecimento dos veículos.

Fonte: turbo

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.