Mulheres decidem 70% das compras de automóveis

As mulheres têm a última palavra em 70% dos casos de compra de automóveis por parte dos casais portugueses, de acordo com um estudo da MBM Mobile.

As mulheres portuguesas têm cada vez mais influência na decisão dos casais ao nível da compra de automóveis e em 70% dos casos cabe-lhes mesmo a palavra final na escolha da viatura a adquirir, escreve hoje o jornal i, que cita um estudo realizado pela MBM Mobile.

O estudo da consultora especializada no segmento automóvel revela que são as mulheres que gastam mais tempo no processo de compra dos carros (17 semanas vs. 15 semanas) e que os factores como a “segurança”, “fiabilidade”, “funcionalidade” e “economia” dos veículos são os mais prioritários no momento de compra.

“É curioso verificar que os comportamentos de consumo das mulheres, que são o segmento em maior crescimento na compra de carros novos e usados, diferem muito do dos homens, que são muito mais propensos a investir em ‘extras’ para as viaturas e a comprá-las como prémio por algum objectivo pessoal que tenham atingido, enquanto que as mulheres tendem a ver o carro como um mero objecto de utilidade”, afirma João Corga, director geral da MBM Mobile, citado pelo jornal i.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.