A BMW abriu uma fábrica em Dingolfing, no sul da Bavária, por US$ 29,1 milhões, com infraestrutura e facilidades especiais para não cansar seus funcionários – todos têm mais de 50 anos, segundo noticiou o jornal Daily Mail nesta sexta-feira.
Apelidada de Altstadt (cidade velha, em alemão), a planta conta com bancos ergonômicos, sala de descanso, iluminação customizada para os que já não enxergam bem, cintas de apoio para evitar danos ao corpo e até fisioterapeutas no local para reeducação da postura.
Segundo a publicação, até 2020, 45% dos funcionários da BMW devem ser dessa faixa de idade para cima. A fabricante de veículos aposta nos mais experientes para retardar suas aposentadorias e poder aproveitar suas qualificações no mercado automotivo. O ritmo de produção, inclusive, é um terço menor do que em outras fábricas da BMW.
Fonte: quemvaicuidardemim.wordpress.com
Realmente, uma das maiores montadoras do mundo, uma das maiores criadoras de sonhos, para quem gosta de carros, valorizou o que nossas empresas estão deixando de lado, a experiência, responsabilidade e o conhecimento adquirido em anos de trabalhos árduos. Divulguem esta noticia, e quem sabe nossos gestores comecem a valorizar nossos experientes profissionais.
GostarGostar
E Realidade. Coisa de Industria e Pais de primeiro mundo. Valorizar o funcionário experiente e ainda, dar-lhe condições de trabalho. Nossos administradores que também vão ficar velhos um dia poderiam seguir o exemplo, não fosse por nós, por eles mesmos que vão necessitar de trabalho no futuro.
GostarGostar
Concordo em gênero e número com o Leonardo Antonio Garcia,porque aqui no Brasil deveria ser adotada a mesma postura pois há inúmeros profissionais experientes nesta faixa de idade e que poderiam ser reintegrados.Estou aposentado há onze anos e continuo na Área de Manutenção Elétrica industrial com bastante disposição e ciente de que sou útil a empresa.
GostarGostar