Experiência valorizada: BMW abre fábrica só com funcionários acima de 50 anos

A BMW abriu uma fábrica em Dingolfing, no sul da Bavária, por US$ 29,1 milhões, com infraestrutura e facilidades especiais para não cansar seus funcionários – todos têm mais de 50 anos, segundo noticiou o jornal Daily Mail nesta sexta-feira.

Apelidada de Altstadt (cidade velha, em alemão), a planta conta com bancos ergonômicos, sala de descanso, iluminação customizada para os que já não enxergam bem, cintas de apoio para evitar danos ao corpo e até fisioterapeutas no local para reeducação da postura.

Segundo a publicação, até 2020, 45% dos funcionários da BMW devem ser dessa faixa de idade para cima. A fabricante de veículos aposta nos mais experientes para retardar suas aposentadorias e poder aproveitar suas qualificações no mercado automotivo. O ritmo de produção, inclusive, é um terço menor do que em outras fábricas da BMW.

Fonte: quemvaicuidardemim.wordpress.com

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

3 opiniões sobre “Experiência valorizada: BMW abre fábrica só com funcionários acima de 50 anos”

  1. Realmente, uma das maiores montadoras do mundo, uma das maiores criadoras de sonhos, para quem gosta de carros, valorizou o que nossas empresas estão deixando de lado, a experiência, responsabilidade e o conhecimento adquirido em anos de trabalhos árduos. Divulguem esta noticia, e quem sabe nossos gestores comecem a valorizar nossos experientes profissionais.

    Gostar

  2. E Realidade. Coisa de Industria e Pais de primeiro mundo. Valorizar o funcionário experiente e ainda, dar-lhe condições de trabalho. Nossos administradores que também vão ficar velhos um dia poderiam seguir o exemplo, não fosse por nós, por eles mesmos que vão necessitar de trabalho no futuro.

    Gostar

  3. Concordo em gênero e número com o Leonardo Antonio Garcia,porque aqui no Brasil deveria ser adotada a mesma postura pois há inúmeros profissionais experientes nesta faixa de idade e que poderiam ser reintegrados.Estou aposentado há onze anos e continuo na Área de Manutenção Elétrica industrial com bastante disposição e ciente de que sou útil a empresa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.