A empresa Transportes Paulo Duarte acabou de ganhar o concurso para o transporte de químicos produzidos por um dos maiores produtores de química de base em Portugal, a Solvay. A angariação do novo cliente representa um importante reforço no vasto portefólio da empresa do Grupo Paulo Duarte, que tem no transporte de matérias perigosas, produtos alimentares, distribuição, carga geral e frio as grandes áreas de negócio.
No processo de distribuição, a Transportes Paulo Duarte presta um serviço que abrange o carregamento do produto até à sua entrega, tendo em conta, por exemplo, a optimização de custos. Com este acordo, a Solvay passa a constar numa lista de clientes onde se encontram nomes como Modelo Continente, Cepsa, Repsol ou Petrogal. Sedeada em Torres Vedras, a Transportes Paulo Duarte tem apostado na qualificação dos colaboradores e na renovação da frota, sempre com vista à melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes das diversas áreas de actuação.
Simultaneamente, a Transportes Paulo Duarte prepara-se para entrar em Moçambique. A operação pressupõe um investimento de meio milhão de euros e arranca já em Setembro. A sucursal está sediada em Maputo, onde a empresa irá actuar numa primeira fase, sendo que a estratégia passa pela expansão no território moçambicano.
Fonte: revista euro transporte