Monster MK1: este é o maior pesadelo para qualquer condutor…

Companhia de seguros «construiu» o carro menos fiável do mundo, o maior pesadelo para qualquer condutor

Um estudo de uma seguradora britânica deu origem a uma lista dos piores e menos fiáveis componentes que se estragam com maior frequência num automóvel e em que modelos. Tudo somado dá origem ao Monster MK1, o maior pesadelo para qualquer condutor.

A conclusão é da Warranty Direct, uma seguradora britânica que realizou um estudo com vista a contabilizar as peças menos fiáveis nos automóveis comercializados no Reino Unido. Assim nasceu o Monster MK1 – o nome dado ao veículo que reúne as peças menos fiáveis num único automóvel, criado a partir da base de dados da empresa britânica, que contabilizou 50 mil apólices de seguro.

Este verdadeiro pesadelo de quatro rodas está equipado com os travões do Audi A8, a suspensão do BMW M3, que requere algum tipo de reparação todos os anos, o motor 1.8 de 160 cavalos do MG-TF e a caixa de velocidades do Land Rover Freelander, conhecida pelas dores de cabeça que causa aos seus proprietários.

Assustado? Mas o pesadelo continua. Para compor o «ramalhete», o Monster MK1 conta ainda com o sistema de arranque do Mercedes Viano, a electrónica do Renault Mégane, o ar condicionado do Seat Alhambra, o sistema de refrigeração do Seat Toledo e a direcção do Volvo C70.

Para se ter uma ideia deste carro «amigo» de todas as oficinas, se todas as partes que se danificam com maior frequência estivessem dispostas num único modelo, o Monster MK1, o seu proprietário teria que gastar todos os meses algo como 2.309 euros em reparações.

De acordo com a Warranty Direct, algumas destas reparações chegam a atingir os 7.800 euros. Pior que isso é a frequência com que alguns dos modelos em análise acusam estes problemas. Por exemplo, 40% dos proprietários de um BMW M3 requerem alguma reparação na suspensão ou nos eixos durante o ciclo de vida do veículo.

A Warranty Direct criou também um índice de fiabilidade que lista os dez melhores e os dez piores modelos. Uma informação que pode consultar em www.reliabilityindex.com/.

Fonte: autoportal

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.