Sprinter Cligo: o comercial ligeiro dos 7.000 kg

E se tivesse um carro ligeiro com capacidade para levar até 4.000 kg de peso e 32 m3 de carga?

A Carclasse tem uma solução que responde a estas necessidades, baseada no chassis de uma Mercedes-Benz Sprinter 519-43. Trata-se do Sprinter Cligo, para já apenas disponível na sua versão box, mas que poderá vir a ter versões báscula, TIR (lona) e frigorífico, conforme adiantou à Fleet Magazine, Diogo Mariano de Carvalho.

 “O Cligo é uma solução para as empresas que tenham necessidades de carga sem resposta na oferta tradicional de ligeiros, sobretudo para quem opera em centros urbanos”, diz o coordenador de vendas do grupo de retalho.

Este conjunto pode ser conduzido por motoristas com licença de condução tipo B+E. Na prática, é um sistema semelhante aos pesados de mercadorias de longa distância (vulgo TIR). Um Mercedes-Benz Sprinter, equipado com a motorização V6, de 190 cv, funciona como trator de reboque do atrelado de carga. Este último tem dois eixos, um dos quais pode ser elevado para manobras que requeiram apenas um eixo.

Não se tratando de um pesado, as empresas têm à sua mercê um conjunto com um peso bruto de 7 ton, que não exige tacógrafo, o que permite mais flexibilidade no horário de utilização. Além disso, a velocidade máxima também não está limitada.

Além dos modelos tradicionais de aquisição, a Carclasse preconiza ainda uma solução de aluguer operacional para todo o conjunto. Os preços serão revelados em breve.

O Cligo vai ter mais três versões de carroçaria: báscula, TIR e frigorífico.

Fonte: fleetmagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.