Os carros mais fiáveis ​​de 2012

Uma das principais preocupações dos consumidores ao comprar um carro, para além da eficiência, conforto e boa aparência, reside na fiabilidade do carro.

O Autoviva encontrou os 10 carros mais fiáveis disponíveis no mercado europeu até à data, graças à alemã TÜV que reuniu dados sobre defeitos no decurso de 7 milhões de check-ups a veículos. O relatório da TÜV dividiu os modelos em 5 grupos de 3, 5, 9, 7 a 11 anos, e destes filtrámos os carros que têm persistentemente reunido os melhores resultados.

10. Volkswagen Golf Plus

As famílias pequenas ficarão contentes por saber que o irmão ligeiramente maior do Golf, o Golf Plus, está no 10º lugar da lista. O modelo entrou duas vezes no top 10, entre os veículos mais recentes de até 3 anos fica na 4ª posição e na classe de 5 anos desce na escala para a posição nº 9. O Golf Plus está disponível a partir de 20.000 Euros, o que faz dele uma opção competitiva.

9. Porsche Cayman/Boxster

A marca Porsche é sinónimo de qualidade de engenharia alemã e, aparentemente, os seus produtos não desiludem os clientes mais exigentes. Em geral, os modelos Cayman e Boxster arrecadam uma 9ª posição, com um 4º lugar entre os carros com 3 anos e um lugar ainda melhor para a classe de 5 anos com a 3ª posição.

8. Toyota Prius

O híbrido Prius é o primeiro de vários Toyotas nesta lista. Oitavo na classificação geral, é o que tem melhor desempenho na classe de 3 anos e está em 2º na classe de 5 anos. Isto faz com que o carro japonês seja uma escolha convincente quando se olha para a eficiência tanto a nível ecológico como económico. Mas, claro, a sustentabilidade tem o seu preço e o Prius está à venda a partir de 25,000 Euros.

7. Porsche 911

Dinheiro bem gasto é também o Porsche 911, o topo de gama de Estugarda que consegue uma 7ª posição à frente dos irmãos Cayman e Boxster. O modelo beneficia da sua maturidade técnica e assegura o 1º lugar nos grupos de 9 e 11 anos, dando razão àqueles que encaram o 911 como uma paixão e um investimento. A última geração está ao alcance de quem queira desembolsar 100,000 Euros.

6. Mazda 3

Mas fiabilidade suprema vem também a preços muito mais baixos e aqui, temos de admitir, os fabricantes japoneses dominam. O Mazda 3 está na sexta posição geral, com um 8º lugar no grupo de 3 anos, 10º no grupo de 5 anos e 6º quando falamos sobre carros de 7 anos de idade. Com preços para este modelo compacto a começar nos 15.000 euros, este parece ser um bom investimento.

5. Ford Fusion

O Ford Fusion é o último a lutar por um lugar no top 5 em nome dos fabricantes europeus. O pequeno monovolume aparece três vezes entre os mais fiáveis, na 6ª posição até 3 anos, 10º lugar entre os membros do grupo com 7 anos e aguenta-se no 7º lugar no grupo dos 9 anos. Disponível a partir de 13,000 Euros, esta é um carro bastante frugal.

4. Mazda 2

A partir deste momento o Japão é líder. O pequeno Mazda 2 deixa o seu irmão maior Mazda 3 para trás e dá mais um passo em direção ao pódio com um 4º lugar geral. No grupo de 3 anos o modelo ocupa a segunda posição, no grupo de 5 anos vem em 6º e no grupo de até 7 anos arrecada a 7ª posição. Este pequeno citadino é oferecido a partir de 10.000 Euros e parece-nos uma aposta bastante segura.

3. Toyota Avensis

Aqueles que procuram um carro espaçoso e de confiança orientado apara a família e espaço de bagagem pode sentir-se tentado pelo Avensis. O modelo Toyota abre o pódio e convence com um 10º lugar no grupo de até 5 anos, 5º no grupo de até 7 anos e 9º no grupo de até 9 anos. Os preços começam nuns amigáveis ​​20.000 euros, no caso da variante sedan.

2. Toyota RAV4

O terceiro Toyota a figurar nesta lista e 2º na classificação geral é o RAV4. O crossover cimenta a 4ª posição no grupo dos 5 anos, 3ª no grupo de 7 anos e é 2º entre os carros de 9 anos. Assim como o vinho, este modelo parece ficar melhor com a idade, por isso pense bem antes de trocar a boa qualidade que tem aqui por algo novo e chamativo, mas menos maduro. Um novo vai-lhe custar pelo menos 25.000 euros.

1. Toyota Corolla

Surpresa! É outra vez o Corolla. Quem diria? Este modelo lidera todos os estudos de fiabilidade, mas claro que tem também pontos menos positivos, como o… design. Mas sendo o único carro que entra 5 vezes no top 10, pode bem justificar os seus louros. Este modelo tem resultados acima da média em todos os grupos, custa a partir de 20.000 Euros e é a opção mais racional que existe no mercado.

Fonte: autoviva

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.