E se os atletas olímpicos fossem carros?

Os Jogos Olímpicos já arrancaram e os melhores atletas do mundo estão agora em Londres a tentar agarrar uma ou mais medalhas de ouro, as mais cobiçadas no mundo desportivo. Todos os seus movimentos estão a ser acompanhados por uma plateia global de fãs e admiradores colados à televisão para não perder um único momento.

Mas e se esses atletas fossem carros? Que tipo de máquina seriam?

Já comparámos os nossos atletas portugueses aos carros que melhor os representam e agora decidimos abrir o leque e incluir atletas olímpicos internacionais.

Explora as nossas comparações e deixa-nos as tuas próprias sugestões para estes ou outros atletas olímpicos que a competir em Londres.

Michael Phelps

Não é fácil associar um carro a um desportista de tal envergadura, a única associação verdadeiramente digna vem com um pedigree de corrida profundo. Dezesseis medalhas olímpicas só podem ser igualadas pelo SLS AMG GT3.

Usain Bolt

Usain Bolt, recordista mundial de 100 e 200 metros sprint, encontra a sua alma gémea no Veyron Gran Sport Vitesse, o carro de produção mais rápido do mundo. Um atinge uma velocidade máxima de cerca de 41 km/h, enquanto o outro sprinta até aos 419 km/h.

LeBron James

Uma estrela de NBA americana precisa de um estrela automóvel americana, como o Dodge Challenger. Ambos gostam de esticar os músculos e proporcionar um grande espetáculo.

Nastia Liukin

Pequenos, mas potentes, são as características que unem a ginasta russa Nastia Liukin e o Abarth 500. No que toca a flexibilidade, reação e movimentação são simplesmente imbatíveis, e com boa aparência, para completar a equação!

Misty May Treanor

Voleibol de praia grita a altos pulmões estilo, descontração e ar livre. E, felizmente, a MINI lançou o Beachcomber que navega pela areia com tanta confiança como Misty May Treanor o faz em campo.

Yelena Isinbayeva

Velocidade, força e elegância na sua forma mais pura, é o que descreve um Lotus Exige R-GT, tanto quanto Yelena Isinbayeva, atleta russa de salto com vara e duas vezes medalha de ouro olímpico.

Anna Meares

Velocidade e técnica de condução perfeita aproxima o purista das pistas Radical SR8 RX e a ciclista de pista australiana Anna Meares.

Roger Federer

O maior tenista de todos os tempos é difícil de igualar. Decidimos, por isso, compará-lo ao BMW Z4 GT3, pura e simplesmente porque reúne uma grande variedade das características do tenista, da extrema performance ao estilo clássico.

Kenenisa Bekele

Outro atleta cujo desempenho só pode ser combinado com um carro que transborda paixão pela velocidade. Nenhum se encaixa melhor aqui do que o Caterham 7, já considerado “demasiado rápido para competir”, para se juntar ao triplo medalhado olímpico, Kenenisa Bekele.

Behdad Salimi

Um atleta de peso e um carro de peso, ambos incrivelmente fortes. O medalhista de ouro olímpico detém o recorde mundial de levantamento de peso com uma marca de 214 kg e é o par perfeito para o Toyota Hilux, também conhecido como a “pick-up indestrutível” que oferece um desempenho igualmente impressionante.

Fonte: autoviva

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.