Cortaram inclusive o motor, a transmissão e embraiagem a meio
Normalmente os mecânicos montam carros, não os desmontam, mas, nos últimos dois anos, os da Sauber têm trabalhado nos tempos livres numa forma de dividir ao meio um carro de Fórmula 1 de forma longitudinal. Felizmente produziram um vídeo do seu projeto para mostrar todo o trabalho que tiveram para o conseguir.
“A Fórmula 1 gira em torno da tecnologia de ponta. Já todos vimos inúmeras fotografias de carros de corrida, mas não seria espetacular podermos explorar o seu interior – como se estivéssemos a olhar para o caroço de uma maçã”, referiu o Chefe Designer Matt Morris.
O projeto chegou ao ponto de cortar o motor, caixa de velocidades e embraiagem ao meio para assim se poder ver exatamente como eles funcionam e onde estão posicionados. O vídeo mostra também a posição em forma de V na qual os pilotos de F1 são forçados a sentar-se no interior do carro. Uma coisa que não nos apercebemos num carro de Fórmula 1 é o tamanho do tanque de combustível que é alto e estreito e que, quando está cheio, está ao mesmo nível da cabeça do piloto. Está equipado com vários níveis que se vão esvaziando um a um para impedir que o combustível balance muito.
Um pensamento em “Engenheiros da Sauber F1 cortam carro ao meio”