Engenheiros da Sauber F1 cortam carro ao meio

Cortaram inclusive o motor, a transmissão e embraiagem a meio

Normalmente os mecânicos montam carros, não os desmontam, mas, nos últimos dois anos, os da Sauber têm trabalhado nos tempos livres numa forma de dividir ao meio um carro de Fórmula 1 de forma longitudinal. Felizmente produziram um vídeo do seu projeto para mostrar todo o trabalho que tiveram para o conseguir.

“A Fórmula 1 gira em torno da tecnologia de ponta. Já todos vimos inúmeras fotografias de carros de corrida, mas não seria espetacular podermos explorar o seu interior – como se estivéssemos a olhar para o caroço de uma maçã”, referiu o Chefe Designer Matt Morris.

O projeto chegou ao ponto de cortar o motor, caixa de velocidades e embraiagem ao meio para assim se poder ver exatamente como eles funcionam e onde estão posicionados. O vídeo mostra também a posição em forma de V na qual os pilotos de F1 são forçados a sentar-se no interior do carro. Uma coisa que não nos apercebemos num carro de Fórmula 1 é o tamanho do tanque de combustível que é alto e estreito e que, quando está cheio, está ao mesmo nível da cabeça do piloto. Está equipado com vários níveis que se vão esvaziando um a um para impedir que o combustível balance muito.

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Um pensamento em “Engenheiros da Sauber F1 cortam carro ao meio”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.