ESP já se tornou obrigatório

O sistema de controlo de estabilidade ESP tornou-se obrigatório para todos os veículos novos matriculados nos países da União Europeia a partir do dia 1 de Novembro de 2011.

Esta medida legislativa implica que os carros devem estar equipados de origem com o referido programa electrónico de controlo da estabilidade, um sistema de segurança activa desenvolvido pela Bosch, que evita a perda de controlo do veículo na maior parte das situações em que não há excesso de velocidade.   A obrigatoriedade que agora atinge os ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, irá a partir de 31 de Outubro de 2014 incluir também os veículos industriais e todos os outros veículos novos matriculados na U.E.

Em 2010 já 41% dos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros estavam equipados com sistemas de controlo de estabilidade em todo o Mundo, com essa percentagem a subir para 63% na Europa. O controlo electrónico de estabilidade já é considerado o melhor contributo para a segurança automóvel, logo a seguir aos cintos de segurança, permitindo evitar até 80% dos acidentes provocados por perda de controlo do veículo ou derrapagem. Este sistema foi fabricado pela primeira vez em série pela Bosch, no ano de 1996.

Fonte: jornal das oficinas

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.