Fabricantes de automóveis voltam-se para a Rússia

A Rússia tem sido noticia no mundo automotivo nos últimos dias. Em primeiro lugar, o site autoactu.com relatou que a Daimler estabeleceu um acordo de cooperação com o fabricante russo GAZ, para construir a Sprinter Mercedes-Benz LUV na fábrica GAZ em Nijny Novgorod. Este é o resultado concreto do acordo assinado pelas duas empresas em Maio, após dois anos de discussões. Daimler investiu 100 milhões de euros neste acordo, em particular para garantir que os motores e várias peças sejam produzidos localmente. O valor a investir pela GAZ será semelhante.

Para além deste acordo, relatado desta vez pela Automotive News Europe, a GM também tem planos para a sua atividades na Rússia. O início das obras de amplicação da sua fábrica de São Petersburgo, deu início a um processo que acabará por ver a produção mais que dobrar para 230.000 veículos por ano até 2015. GM planeia construir o Opel Astra e certos modelos da Chevrolet na fábrica, para aproveitar o crescente mercado local, a fim de compensar a diminuição das vendas na Europa Ocidental (um mercado em declínio). A GM (todas as marcas juntas) vendeu cerca de um quarto de milhão de veículos na Rússia no ano passado, e o mercado em geral está avaliado em 3 milhões de veículos este ano, com a GM a apontar para uma quota superior a 10%.

Fonte: fleeteurope

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.