LeasePlan disponibiliza os primeiros Nissan LEAF no mercado de renting nacional

A LeasePlan Portugal torna-se assim a primeira empresa de gestão de frotas a permitir aos Clientes a possibilidade de experimentar a mobilidade eléctrica. O sector público e as empresas com estratégias de responsabilidade social bem definidas são os principais clientes deste serviço inovador, contribuindo assim, de forma activa, para a redução de emissões para a atmosfera.

Num estudo elaborado pela LeasePlan sobre a viabilidade de integração dos veículos eléctricos em frotas, face às viaturas de motor de combustão interna, o Nissan Leaf 100% obteve feedback muito positivo por parte dos clientes. Caso estivesse na corrida para Carro Frota 2011, ficaria em terceiro lugar, ocupando a primeira posição em vários critérios técnicos (apreciação do motor, comodidade, condução, climatização, ruído e espaço para o condutor). Seria vencedor no desempenho e obteria o segundo e terceiro lugar em conforto e segurança, respectivamente.

O estudo concluiu ainda que os veículos eléctricos e híbridos são muito bem aceites como modelos de mobilidade. No caso dos veículos eléctricos, os maiores obstáculos à sua massificação são o custo e a autonomia anunciada, que em ambiente real se aproxima apenas dos 100 quilómetros.

Fonte: Clube do Condutor Leaseplan

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.