Novo motor da Ford eleito «o melhor motor do ano»

O novo motor 1.0 EcoBoost da Ford – lançado este ano no Focus na Europa – foi distinguido como “International Engine of the Year” 2012. O pequeno motor de três cilindros foi também galardoado com outros dois prémios – “Best New Engine” e “Best Engine Under 1.0-litre”- nos prémios apresentados pela revista ‘Engine Technology International’ e com base nos votos de 76 jornalistas de 35 países em todo o mundo.

Esta é a primeira vez, nos 13 anos dos prémios que a Ford vence o “International Engine of the Year”. Além disso, o EcoBoost de 1.0 litros recebeu a pontuação mais alta na história destes prémios.

“Colocámos a fasquia incrivelmente alta quando começámos a desenhar o motor”, disse Joe Bakaj, vice-presidente da Ford de Motorizações Globais. “Queríamos proporcionar uma economia de combustível referencial, um desempenho surpreendente, silencioso e requintado e tudo a partir de um motor de 3 cilindros realmente pequeno.”

Dean Slavnich, presidente do “International Engine of the Year” e editor da ‘Engine Technology International’ afirmou: “Esta é uma vitória adequada para um motor verdadeiramente notável.”

O EcoBoost de 1.0 litros estreia-se este ano na Europa no Focus e será disponibilizado depois no C-Max e B-Max ainda este ano. O EcoBoost de 1.0 litros com 100cv promete um consumo de apenas 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 109 g/km. A variante de 125cv anuncia um consumo de 5,0l/100 km com emissões de CO2 de 114 g/km.

Fonte: autoportal

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.